A ousadia dos traficantes parece não ter limites. Em Ouro Preto, agentes penitenciários descobriram uma plantação de maconha numa área ao lado do presídio. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Segundo informações da Polícia Militar, dois pés de maconha foram encontrado na sexta-feira (16). As plantas eram grande porte e estavam num terreno próximo ao presídio de Ouro Preto. Ao lado das plantas havia dois vasos com semente do entorpecente
Os policiais encontraram também sacos plásticos para embalar a droga. Os agentes não souberam informar quem seria o autor da plantação. Segundo a polícia, a área onde a droga estava plantada é utilizada para atividades de horta dos presos em regime semiaberto.
Em nota ao jornal "O Tempo", a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que a área não está dentro do presídio e que a área é usada pelos presos do regime semiaberto da cidade para horta e capina. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) informou que ainda não foi notificado oficialmente sobre o caso.