Uma brincadeira de criança perto de casa terminou em uma tragédia familiar em Mariana. O menino Wallison, de 11 anos, morreu eletrocutado ao esbarrar um fio de alta tensão que estava solto num descampado, no Alto do Rosário. A polícia deverá investigar o caso.
O acidente aconteceu na terça-feira (13), quando o garoto brincava de soltar pipa atrás da caixa d’água e teria encostado numa fiação solta no local. Segundo informações da Guarda Municipal, antes da tragédia, a Cemig tinha sido acionada a isolar a fiação exposta.
A companhia energética, por sua vez, teria alegado que o terreno é particular e a responsabilidade de manutenção é da empresa proprietária.
A família do menino clama por justiça. Nas redes sociais, a mãe desabafou: “Perdi meu filho querido por causa dessa fiação, mas isso não vai ficar assim porque eu quero justiça. Depois que meu filho morreu que eles foram lá consertar. Só esperou ele morrer. Estou muito abalada com isso sabendo que nunca mais vou ver ele. É uma tristeza tão grande, está doendo muito”, disse a dona de casa Claudinea Matis.
O corpo da criança foi levado para sepultamento em Itabirito. “Gente me ajuda, até agora não caiu a ficha, está doendo demais, me ajuda pedir justiça”, desabafou a mãe.