Policiais civis de Ouro Preto prenderam na sexta-feira (26), Natanael Felipe, suspeito de esfaquear na ex-mulher de 44 anos. O crime ocorreu no dia 14 de maio dentro da residência da vítima.
Segundo a polícia, o casal já estava separado, mas o suspeito procurou a ex-companheira e acabou tendo ataque de ciúmes ao descobrir que ela em outro relacionamento. Na ocasião, ele pegou uma faca e atingiu a barriga da ex-mulher e do acompanhante dela.
A vítima, que ainda se encontra internada na Santa Casa de Ouro Preto, não corre mais risco. O homem que estava com ela foi encaminhado ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, mas já foi liberado.
A delegada Adriana Ferreira (foto), responsável pelo caso, destaca a importância desta prisão. "A Polícia Civil deve sempre atuar com rapidez neste tipo de crime, visando coibir qualquer tipo de violência doméstica e familiar contra as mulheres".
O delegado regional de Ouro Preto, Rodrigo Bustamante, também enalteceu a postura da delegada. "A atuação da autoridade policial foi rápida e eficaz, pois é preciso quebrar paradigmas doentios que se referem à depreciação do gênero feminino, cultivando valores que se referem ao respeito e reconhecimento de sua importância junto à sociedade".
O mandado de prisão é preventivo e o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da justiça.