O último suspeito de furtar quatro máquinas, sendo três escavadeiras e uma retroescavadeira, que estavam sendo utilizadas na reconstrução de áreas afetadas pela lama na cidade de Mariana, foi preso na sexta-feira (07) por agentes da 35ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, na Zona Norte do Rio.
O preso foi identificado como Lucas Faria Braz da Cunha. O equipamento é avaliado em R$ 2,5 milhões.
A ação foi realizada em conjunto com policiais civis de Mariana. Até o momento, a investigação resultou em dois mandados de prisão preventivas, sendo o segundo, Anderson Thiago Oliveira Vieira, capturado em Minas Gerais, em operação simultânea.
Para o delegado regional de Ouro Preto, Rodrigo Bustamente, a prisão dos suspeitos era questão de honra. "Já havíamos recuperado as máquinas, mas a forma como ocorreu o crime, aproveitando da fragilidade e da comoção popular fez com que estas prisões fossem realizadas com maior alcance", disse.
Já o delegado Marcelo Teotônio, titular da delegacia de Mariana, que presidiu a investigação, destacou a colaboração dos policiais do Rio de Janeiro na prisão de Lucas. "A cooperação de outras instituições de segurança pública, independente do Estado, faz com que mesmo diante de grandes dificuldades, possamos ainda acreditar nas forças policiais", disse.
A prisão foi comunicada a juíza responsável pela ação, pois ambos já se encontram denunciados.