Amigos e familiares estão sendo convidados pela família de Roque Camêllo para as celebrações das missas de sétimo dia da morte do ex-prefeito de Mariana. As homenagens acontecem em quatro cidades.
Em Recife (PE), nesta quinta-feira (23), às 19 horas, acontece as homenagens na Matriz de Casa Forte. Na sexta-feira (24), às 18h30, o santuário de Nossa Senhora do Carmo será o palco da missa de sétimo dia. Em Belo Horizonte, as homenagens acontecem no sábado (25), às 18h30, na igreja de Santana, no bairro Serra. E neste mesmo dia, às 19h, haverá celebração na cidade de Coluna, na igreja Matriz de Santo Antônio.
"A família agradece a solidariedade, as orações, as manifestações e a presença de todos os parentes e amigos", diz a nota. "Roque, quanta saudades de você! Obrigada por ter sido o melhor companheiro, o melhor marido do mundo", escreveu a viúva Merania Oliveira.
Aos 74 anos, Roque Camêllo morreu em Belo Horizonte no sábado (18), e deixa um grande legado na política e cultura marianense. Foi ex-vereador, exerceu o mandato de prefeito em 2009 e foi vice-prefeito de 2004 a 2008. Foi o idealizador da Casa de Cultura, do Museu da Música e do "Dia de Minas" em Mariana. Ele também é diretor-executivo da Fundação Cultural e Educacional da Arquidiocese de Mariana (Fundarq).