Numa cerimônia cheia de emoção, foi sepultado neste domingo (19), em Mariana, o corpo do ex-prefeito Roque Camêllo. Desde bem cedo, no velório, o dia chuvoso foi de homenagens de parentes, amigos e músicos. O homem que tanto defendeu a cultura, hoje foi reverenciado por ela.
Coube as bandas de músicas Santa Cecília, de Passagem de Mariana, Oito de Dezembro, de Cachoeira do Brumado e a centenária União 15 de Novembro darem o tom a despedida deste ílustre marianense.
No auditório da Academia Marianense de Letras, no Centro Histórico, foi o cenário dos abraços demorados. Da emoção de quem se despedia de um amigo.
Ao som do Hino de Mariana, o corpo do Professor Roque, como era chamado, seguiu em cortejo, nos braços de amigos e familiares, até o Santuário do Carmo para a missa presidida por dom Geraldo Lyrio Rocha e concelebrada por dom Francisco Barroso e demais sacerdotes.
Sob aplausos de uma igreja lotada e emocionada, o corpo seguiu para o sepultamento no Cemitário Santana. O prefeito Duarte Junior ajudou a carregar o caixão e se emocionou na despedida do amigo. A cerimônia teve ainda a presença de outras autoridades, dentre elas o prefeito de Ouro Preto, Julio Pimenta, e o secretário de Estado da Cultura, Angelo Oswaldo de Araújo.
Ao som do Hino de Mariana, nas vozes angelicais do coral Tom Maior, ele foi sepultado sob aplausos. Uma retribuição a tudo que o Prof. Roque Camêllo fez por esta cidade que também é sua.