Moradores da pequena comunidade de Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto, estão sendo vítimas de violência e de bandidos audaciosos, com armamento pesado. O alvo, desta vez, são as empresas instaladas na região. O caso mais recente foi registrado na quarta-feira (08), em ataque a mineradora.
Por volta das 17h três homens foram vistos em um em veículo Toyota Corolla, de cor preta, parados no local, em atitude suspeita, na rodovia MG-129. Os seguranças da mineradora foram averiguar a situação e abordaram os suspeitos com 10 metros de cabo de aterramento de cobre.
Ao notar o furto, eles deram ordem de parada aos mesmos, os quais não obedeceram e, ainda, efetuaram disparos de arma de fogo contra os vigilantes, que revidaram também efetuando disparos de arma de fogo contra os autores, que conseguiram fugir.
Policiais militares foram acionados e compareceram ao local. Após rastreamentos, um dos autores, que tem 27 anos, foi encontrado, sendo reconhecido pelos vigilantes. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as demais providências.
O veículo apreendido foi levado para o pátio credenciado. O nome do suspeito não foi informado pela PM.