Mais um assassinato envolvendo menor de idade assusta os moradores do bairro Santo Antônio, em Mariana. O último aconteceu a noite dessa segunda-feira (27), a vítima é um adolescente de 14 anos e o crime, conforme a Polícia Militar, tem ligação com acerto de contas do tráfico de drogas. O homicídio ocorreu uma semana após a morte de um outro menor, de 16 anos, executado com 13 tiros.
Segundo a PM, na ocorrência registrada esta semana, o menor encontrado morto tinha envolvimento com o tráfico de drogas no bairro, e teria sido baleado por dois irmãos suspeitos do crime. Foram encontrados no local do crime seis cartuchos de calibre 38 e um de calibre 28. Os nomes da vítima e nem dos suspeitos não foram divulgados pela polícia.
OUTRO CRIME
Ainda na segunda-feira (27), a Polícia Militar de Mariana foi acionada por tentativa de homicídio no bairro Cabanas. A vítima de 22 anos, que já tinha passagem pela polícia por furto, roubo e posse ilegal de arma de fogo, foi atendida no hospital Monsenhor Horta e o médico que o atendeu afirmou que ele havia sido atingido por cinco tiros. Segundo testemunha, o rapaz desconhecia o autor dos disparos.
VIOLÊNCIA SEM FIM
Na terça-feira (28), a polícia registrou outro incidente, desta vez envolvendo um rapaz de 22 anos, vítima de disparos de arma de fogo, no bairro Cartuxa. Ele chegou a ser socorrido no hospital Monsenhor Horta com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Segundo o médico de plantão, o rapaz chegou com sete perfurações pelo corpo.
Através de testemunha, os culpados do crime foram identificados como sendo “dois indivíduos claros e baixos, e trajavam: um deles blusa de moletom de cor azul, o outro blusa de moletom de cor branca, e ambos estavam de calça jeans e usavam bonés”. Segundo testemunhas, o individuo temia ser morto por ter envolvimento com o tráfico de drogas, delito do qual já tinha passagem pela polícia.
Até a edição desta reportagem, nenhum suspeito dos crimes havia sido preso pela Polícia Militar.