Da Redação
Uma ação da Polícia Mulitar prendeu, na manhã de quarta-feira (15), o líder de uma quadrilha que roubava residências na zona rural de Mariana em em cidades vizinhas. A prisão ocorreu no bairro Santa Rita de Cássia, em Mariana.
A ação começou com a prisão de um suspeito, de 31 anos, preso após denúncia anônima. O suspeito foi abordado quando conduzia um Fiat Punto na BR-356 na altura de Ouro Preto. Com ele foram apreendidos dois rádios transmissores que funcionava na frequência da PM, um facão e uma touca ninja.
Nas buscas feita na residência do indivíduo, no bairro Santa Rita de Cássia, encontrava-se um cidadão, também de 31 anos, o qual é suspeito de chefiar uma quadrilha que praticava roubos à mão armada em residências e comércios de distritos de Mariana e Acaiaca.
Foi realizada busca na residência, onde foram apreendidas diversas armas: uma espingarda escopeta do calibre 32, uma espingarda de uso restrito com oito munições do calibre 44; uma espingarda do calibre 36 de fabricação artesanal e 10 cartuchos intactos do mesmo calibre, folhas de cheque e cerca de R$ 300,00.
Os dois homens foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Eles confessaram serem proprietários do material apreendido pela Polícia Militar.