Enquanto em Mariana, a relação entre os poderes Legislativo e Executivo segue desafinada, na vizinha Ouro Preto, o prefeito Julio Pimenta (PMDB), estreia a sua gestão em lua-de-mel com os vereadores. Ao completar os primeiros 30 dias do governo, o gestor trato de reunir a sua base na Câmara para avaliação das primeiras ações da administração e planejar as próximas ações.
A reunião do prefeito Julio Pimenta com os vereadores aliados aconteceu na sexta-feira (03). Participaram o presidente da Câmara, Wander Albuquerque (PDT) e dos vereadores Chiquinho Xavier (PV), Geraldo Mendes (PCdoB) e Alysson Gugu (PPS), dentre outros.
"Muito esforço para colocar a casa em ordem diante da herança trágica que encontramos no município. Agradeço o empenho de todos: vereadores, secretários, funcionários, colaboradores, parceiros, outros órgãos e comunidade em geral, e informamos que continuaremos reduzindo os gastos, racionalizando as despesas e seguindo nosso programa de austeridade na gestão das contas públicas", disse o prefeito.
Na reunião com a bancada de vereadores, o prefeito trouxe ainda "a boa notícia" de que, "com muito esforço", conseguiu em tempo recorde, normalizar a folha de pagamento de pessoal e pagaremos, em dia, o vale alimentação e salário dos servidores: efetivos, contratados e comissionados.
"Também, conforme prometido e respeitando aqueles que não têm culpa, estamos pagando os salários dos efetivos, contratados e comissionados do mês de dezembro ,que deveriam ter sido pagos pela administração anterior", disse Julio Pimenta, nas redes sociais.