A ausência do governador Fernando Pimentel (PT), em Barra Longa, nesta quinta-feira (02) causou frustração a população local, que aguardava pela sua visita, que estava sendo esperada. Até mesmo os prefeitos que foram a cerimônia de entrega de instrumentos musicais às bandas civis sentiram a falta do governador, que era aguardado por centenas de pessoas na na Praça Manoel Lino Mol.
Até o início da tarde, Pimentel havia confirmado presença em Barra Longa, mas mudou a agenda de última hora com a morte da ex-primeira dama Marisa Letícia, esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Coube ao secretário de Estado da Cultura, Angelo Oswaldo, representá-lo e justificar a ausência.
“O governador escolheu Barra Longa para ser o palco desse grande encontro das bandas mineiras. Infelizmente, ocorreu hoje o falecimento da dona Marisa Letícia e o governador se deslocou para São Paulo, e me pediu que viesse aqui representá-lo", destacou o secretário.
Angelo Oswaldo leu uma mensagem enviada por Fernando Pimentel. “Infelizmente e por motivo que me deixou especialmente triste, não pude estar com vocês. As bandas de Minas são guardiãs de uma tradição de longa data. São a representação sonora da nossa mineiridade. O governo tem, sim, papel de manter viva essa tradição. A nossa intenção é que, a cada ano, seja possível atender um número sempre maior de bandas, para que possamos preservá-las para as próximas gerações”, diz a mensagem.
Os prefeitos Duarte Junior (Mariana) e Julio Pimenta (Ouro Preto) também não compareceram ao evento. A cidade de Mariana, que teve cinco bandas de músicas beneficiadas pelo governo, foi representada pelo secretário de Cultura e Turismo interino, José Luiz Papa.
Leia mais: GOVERNADOR VISITA BARRA LONGA E ENTREGA INSTRUMENTOS AS BANDAS