Anna Gonçalves - Repórter
A menos de um mês no cargo, o prefeito reeleito de Mariana, Duarte Junior "Du" (PPS), decidiu enfrentar a crise no município com cortes de cargos e salário dos servidores públicos. Nesta segunda-feira (23), ele convocou a imprensa para detalhar a reforma administrativa do governo.
No projeto enviado à Câmara de Vereadores para análise, o prefeito propõe a redução do salário e o corte de gratificações dos cargos comissionados. Segundo ele, os cortes trarão uma economia de R$ 2,5 milhões anuais aos cofres públicos - o que daria pouco mais de R$ 208 mil por mês.
"Essa reforma é extremamente importante para que a gente possa ter recursos para investimentos e para a prestação de serviços. É uma medida necessária diante da drástica diminuição do nosso orçamento", ressaltou Du.
Questionado pela reportagem do PONTO FINAL se a redução salarial atinge o próprio salário e dos secretários municipais - que integram o primeiro escalão do governo - o prefeito Du disse que "não" por haver uma lei que impediria que os secretários, prefeito e vice-prefeito de terem redução salarial.