O deputado estadual do PMDB, Thiago Cota, não assumirá a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais. Ele havia sido convidado pelo governador Fernando Pimentel (PT) para deixar a Assembleia Legislativa, e assumir o cargo no governo. A sua nomeação foi publicada no Diário Oficial em 17 de dezembro.
“Foi, sem sombra de dúvida, um importante momento na minha carreira política e, em razão da lembrança de meu nome para ocupar honroso cargo, motivo de muita alegria”, disse o deputado. No entanto, Thiago Cota divulgou nesta quarta-feira (11), uma nota oficial comunicando que não assumirá a secretaria,justificando que sua decisão seria “de ordem estritamente pessoal”.
“Tenho passado por um turbulento momento familiar, após o falecimento da minha querida filha e, nesta hora, cumpre-me como chefe de família dar o suporte necessário à minha esposa e aos meus filhos. Ou seja, mais do que nunca, preciso estar presente no dia-a-dia de minha família”, explicou.
Para o deputado, a dedicação e a serenidade são ingredientes indispensáveis para a realização de uma gestão de sucesso, sobretudo quando se trata do Sistema Estadual de Agricultura.
“Assumir o cargo de Secretário de Estado neste momento de dificuldades não seria prudente de minha parte. Agradeço, sensibilizado, ao governador pelo convite e à bancada do PMDB na Assembleia Legislativa por confiar-me a missão, mas me vejo impossibilitado de assumir tal missão por questões de ordem estritamente pessoal”, diz a nota.
Confira a íntegra da nota oficial do deputado Thiago Cota:
Como já é do conhecimento de todos, fui nomeado pelo Sr. Governador Fernando Pimentel, no último dia 17 de dezembro de 2016, para exercer o cargo de Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais. Foi, sem sombra de dúvida, um importante momento na minha carreira política e, em razão da lembrança de meu nome para ocupar honroso cargo, motivo de muita alegria.
Entretanto, tenho passado por um turbulento momento familiar, após o falecimento da minha querida filha e, nesta hora, cumpre-me como chefe de família dar o suporte necessário à minha esposa e aos meus filhos. Ou seja, mais do que nunca, preciso estar presente no dia-a-dia de minha família!
Acredito que a dedicação e a serenidade são ingredientes indispensáveis para a realização de uma gestão de sucesso, sobretudo quando se trata do Sistema Estadual de Agricultura, um dos principais setores na geração de riquezas e de rendas para o nosso Estado. Por isso, assumir o cargo de Secretário de Estado neste momento de dificuldades não seria prudente de minha parte.
Agradeço, sensibilizado, ao Governador pelo convite e à bancada do PMDB na Assembleia Legislativa por confiar-me a missão de representá-la no Governo do Estado por meio daquela Secretaria, mas me vejo impossibilitado de assumir tal missão por questões de ordem estritamente pessoal.
Aproveito para render sinceros agradecimentos aos meus eleitores e a toda minha base política pela solidariedade e pelo apoio que tenho recebido e, principalmente, pela irrestrita compreensão.
Reafirmo, na condição de deputado estadual, o meu compromisso de continuar lutando em prol do fortalecimento da nossa região! Tenham certeza que o meu gabinete, na Assembleia Legislativa, continuará de portas abertas para a nossa gente!
Atenciosamente
Thiago Cota
Deputado Estadual do PMDB