Polícia estoura boca de fumo atrás de igreja histórica
Publicada 10 de Janeiro de 2017
Denúncias anônimas levam a prisão de cinco pessoas por tráfico de drogas em operações do 52º BPM, entre elas dois jovens de 24 e 25 anos.
Da Redação
Um homem de 25 anos foi preso nesta segunda-feira (10) suspeito de tráfico de drogas no bairro Santa Cruz, em Ouro Preto, de acordo com informações do 52º Batalhão da Polícia Militar. Segundo a corporação, com ele, dois tabletes de substância similar à maconha e 76 pedras semelhantes a crack. A substância estava dentro de uma sacola e foi arremessada pelo acusado em outra casa.
Dentro da residência do jovem suspeito foram encontradas mais 21 pedras da mesma substância, outra bucha de substância análoga à maconha, cerca de R$100,00 em dinheiro e materiais geralmente utilizados para o preparo e a venda de drogas.
A Polícia Militar compareceu ao bairro por volta de 18h30, após receber denúncia anônima sobre ocorrência de tráfico de drogas. O indivíduo apontado na denúncia foi avistado por policiais militares tentando evadir pelos fundos da sua residência. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, junto ao material apreendido.
TRÁFICO ATRÁS DE IGREJA
Na tarde de segunda-feira (09), outros quatro indivíduos – de 24, 29, 32 e 40 anos – foram presos no Centro Histórico da cidade de Ouro Preto, após a Polícia Militar receber denúncia de que eles estariam comercializando substância entorpecente no pátio de trás de uma igreja histórica.
Próximo aos autores, foi apreendido um tablete de substância análoga à maconha, sendo encaminhados para a delegacia. O autor de 40 anos já possui passagem pela polícia pelo crime de tráfico. A Polícia Militar acionou o Departamento de Limpeza Urbana da Prefeitura de Ouro Preto e a “carrocinha” para comparecem ao local, que se encontrava bastante sujo, e com cães abandonados.