Da Redação
Eleito prefeito de Ouro Preto com 20.770 votos, Júlio Pimenta foi diplomado pela Justiça Eleitoral, Dra. Elaine Campos de Freitas em cerimônia realizada nesta quarta-feira (14) no Cine-Teatro Vila Rica. O diploma foi entregue pelas mãos de sua mãe, Ana Josefina de Abreu Pimenta Machado de Araújo, em clima de muita emoção.
A cerimônia foi presidida pela juíza da 200ª Zona Eleitoral, Dra. Elaine Campos de Freitas e contou com a participação do Promotor de Justiça, Dr. Flávio Jordão Hamacher, o chefe do cartório da 200ª Zona Eleitoral, Marcelo Rolin de Queiroz, o atual presidente da Câmara de Ouro Preto e vereador reeleito, Thiago Mapa, o representante do Comandante do 52º Batalhão da Polícia Militar, o Capitão Alexandro de Oliveira, o presidente da OAB- Sesão de Ouro Preto, Dr, Márcio Edmundo Duarte, prefeito de Mariana, Duarte Júnior e da população Ouro Pretana que lotou o Cine-Teatro Vila Rica.
Em seu discurso, Júlio Pimenta falou sobre a falta de diálogo com a atual administração e as dificuldades encontradas pela equipe de transição na obtenção de informações. “Estamos muito preocupados com as contas da prefeitura. Fala-se de valores altos que podem não ser pagos à prestadores de serviços pela falta de recursos. Júlio citou recursos federais que poderão ter que ser devolvidos por ausência de prestação de contas da obra de convênio, como a Rodoviária de Cachoeira do Campo . “Eu agradeço a Deus a oportunidade. Nós não estamos aqui por acaso. Nós estamos aqui pela força do povo e porque somos instrumentos para promover a mudança.” afirmou Júlio. “Quero ainda dizer que ser diplomado prefeito ao lado do meu amigo Tico Miranda é um privilégio muito grande porque esta é a cidade que eu nasci e que eu amo.” finalizou dizendo que vai trabalhar com transparência, com respeito ao servidor, às pessoas, às instituições e com 70 mil pessoas de Ouro Preto.
Após o discurso de Júlio foi exibido um vídeo em homenagem ao prefeito eleito mostrando a sua trajetória profissional e pessoal por meio de narração de sua mãe, Ana Pimenta.
Empresário formado em Engenharia Civil, Júlio Pimenta já foi vereador no município por dois mandatos (2005-2008 / 2009-2012), Presidente da Câmara de Ouro Preto (2009-2010) e exerceu o cargo de Secretário de Obras durante dois anos (2005 - 2007).
Além de Júlio Pimenta foram diplomados o vice-prefeito, Tico Miranda, os 15 vereadores que farão parte da Câmara Municipal a partir de 1º de janeiro de 2016 e suplentes.
Vereadores diplomados: Chiquinho de Assis (PV), Thiago Mapa (PMN), Marquinhos do Esporte (SD), Ze do Binga (PPS), Mercinho (PMDB), Regina Braga (PSDB), Allysson Gugu (PPS), Luiz Gonzaga do Morro (PR), Paquinha (PMN), Wander Albuquerque (PDT), Vander Leitoa (PV), Juliano Ferreira (PMDB), Vantuir (SD), Geraldo Mendes (PC do B).