Em entrevista concedida à Radio Mariana FM na última sexta-feira, 22/01, o Assessor Técnico do atual governo e presidente do PMDB de Mariana, Jésus Sinhá, comenta sobre diversos assuntos relacionados ao governo atual e as próximas eleições.
Questionado sobre sua atuação política no partido Jésus explica que não é dono do partido e que tomas as decisões de acordo com os votos no plenário. “Eles entendem que o partido deveria ficar na minha mão (prefeitos, presidente estadual, deputados) porque eu sempre conduzi o partido bem” responde Jésus Sinhá sobre sua reeleição à presidência do PMDM de Mariana. Um dos argumentos utilizados por ele é que os pré-candidatos a vereadores não querem permanecer no partido se ele não continuar na mão do grupo da atual situação e que o deputado estadual Thiago Cota, sofreu uma rejeição de 9 votos à 11 quando tentou se filiar ao partido. “Eu entendo particularmente, que é uma maneira de fazer chacota com o meu nome político em Mariana, mas isso tem um preço, eu te garanto que têm” finaliza.
Perguntado sobre denuncia da cooperativa ele afirma que houve um corte de gastos significativo, a folha salarial abaixou 1,5 milhões na nova administração. Ainda sobre a denúncia ele explica: “O melhor caminho para as pessoas que foram questionadas por esse processo é fazer uma auditoria para acabar com isso. E isso tem que partir da câmara”.
Jésus Sinhá se sentiu mal aproveitado no governo de Celso Cota, e que por algum motivo foi colocado na geladeira. Sobre as polêmicas da antiga administração, ele afirma que pode ajudar mais. “Eu garanto que muita coisa que estava acontecendo, não quero falar de desvio, não cabe a mim ficar falando disso, e que eu poderia ajudar mais. Eu conheço esse município de Mariana todo”. Na atual administração do prefeito Duarte Junior, ele afirma que têm melhorado e ele sempre é procurado para conversar sobre o município. “Eu entendo que com ele, eu estou sendo mais aproveitado a partir deste ano, a gente vai conseguir ajudar muito mais”.