Da Redação
Mariana/MG
De acordo com o comunicado oficial do 52º Batalhão da Polícia Militar, lançado na tarde desta sexta-feira (6), o policiamento em Mariana está sendo realizado normalmente e não há indícios de desordem originada após o desastre em Bento Rodrigues.
Informações veiculadas nas redes sociais davam conta de que a Polícia Militar havia alertado os comerciantes e a população em geral para redobrarem a atenção na questão da segurança, pois marginais estariam aproveitando o empenho dedicado às vítimas da tragédia e estavam realizando assaltos e roubos por toda cidade.
No entanto, a assessoria de Comunicação Organizacional do batalhão informou que não há registro de qualquer ocorrência de destaque ou desordem pública – apesar do incidente ocorrido no distrito Bento Rodrigues com o rompimento das barragens da Samarco.
Ainda, divulgaram que os órgãos de segurança pública de Mariana e região estão trabalhando, diuturnamente, para que a ordem e a traquilidade sejam mantidas na cidade. Além disso, a unidade está recebendo reforço policial de Belo Horizonte para que seja feito o atendimento às vítimas do desastre, bem como, seja mantida a ordem não só nas áreas afetadas, mas em todo município de Mariana.
“Qualquer informação referente à possível desordem é boato e não deve ser considerado verídico, nem propagado, para que a população, dessa forma, também contribua com a ordem social na região” – declarou a assessoria.
Outras informações podem ser conseguidas com a Polícia Militar, por meio do telefone 190, ou com a Guarda Municipal, por meio do telefone 153.
Atualizado em: 06/11/2015 às 17:24.