Da Redação
Mariana/MG
O município receberá, por meio de contrato de convênio, o valor de R$2.086.202,95 para a implementação de ações no sistema de abastecimento de água em Mariana. Aprovado na reunião ordinária realizada sexta-feira, 9, o Projeto de Lei nº 98/2015 autoriza a abertura de crédito especial para incrementar a dotação orçamentária da Prefeitura de Mariana e do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). O contrato que será firmado refere-se à transferência de recursos concedidos pela Samarco Mineração para atender demandas que proporcionem melhorias e ampliações no sistema de abastecimento de água da cidade.
Na oportunidade, o vereador Bruno Mol (PSDB) destacou a importância do projeto e enfatizou a necessidade de medidas preventivas frente aos recursos hídricos do município. “Temos um projeto de lei que determina algumas ações para evitar a seca de mananciais que podem ocorrer por causa de desmatamentos ou criações de gado, temos que pedir ao executivo para que isso realmente seja colocado em prática. Assim, entendemos que esse projeto é de suma importância devido às dificuldades que os marianenses vêm enfrentando em relação à água na sede e nos distritos”, afirma o vereador.
A Câmara aprovou, também, o projeto das comendas do Mérito Mérito Educacional Professora Naná Moysés, do Mérito Social Monsenhor Vicente Diláscio e do Mérito Cultural Padre José Dias Avelar, edição 2015, em reconhecimento ao trabalho de professores nas redes de ensino. As homenagens serão concedidas em sessão solene no dia 17 de outubro, às 19 horas, no Centro de Convenções de Mariana.