Da Redação
Mariana/MG
Na manhã de domingo, (30), a residência de Cássio Brigolini Neme, ex- prefeito de Mariana, no distrito Barroca, foi vítima de roubo. Mas, de acordo com o próprio Cássio, os supostos “assaltantes” tinham outro objetivo: a sua execução.
Cássio foi prefeito de Mariana por duas vezes, de 1989 a 1992 e 1997 a 1999. Em entrevista ao jornal Ponto Final, o ex-prefeito contou que por volta de 8h três homens fortemente armados, sendo que um deles ficou na direção do veículo e outros dois entraram na casa, invadiram sua residência pela cozinha e apontaram uma arma para a cabeça de sua cozinheira, fazendo com que ela os acompanhasse revistando todos os quartos.
De acordo com as informações dos presentes, eles pergutavam por Cássio e pareciam não conhecer o político, já que pediram ao seu irmão, que dormia na casa, a apresentação de documentos para comprovação de identidade. Ao serem informados de que Cássio não estava ali, os indivíduos trancaram todos no banheiro da casa e saíram em fuga levando alguns pertences, que logo foram deixados pelo caminho.
Segundo Cássio, um amigo que notou a movimentação contatou a Polícia, que montou cerco na rodovia fazendo com que os autores voltassem para a cidade e abandonassem o veículo, com placa de Pouso Alegre, no bairro Colina.
O caso está sendo apurado pela Polícia e Cássio aguarda com cautela o andamento da investigação. Ele aproveitou para agradecer a todas as famílias marianenses que estão rezando por ele, ligando e prestando solidariedade.
Ocorrência
Conforme o registro da Polícia, 2 câmeras fotográficas, 1 lente teleobjetiva 70/200 e 1 notebook foram subtraídos da casa. Porém, as vítimas relataram que os autores estavam à procura de um dos moradores da casa, que não se encontrava no local.
Após o rastreamento, os PMs encontraram, no bairro Colina, o veículo Wx Fox de cor preta, que os suspeitos utilizaram para fugir. Em seu interior havia 1 documento de identidade e 1 sacola com várias fitas do tipo lacre, além de outros objetos.
Após a apreensão, o veículo foi direcionado pela Polícia Militar para o pátio conveniado.