Flávio Ribeiro
Mariana/MG
Após retornar do recesso parlamentar na ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), o nome do deputado Thiago Cota (PPS) já possui passe livre dentro do PMDB. Considerado pelo político como uma legenda de “suma importância no cenário nacional”, o marianense não negou a possibilidade de se candidatar à prefeito nas próximas eleições.
Em uma lista com mais nove interessados, Thiago Cota é um dos políticos que sinalizou desejo de se mudar para o PMDB, do ex-presidente Itamar Franco e o atual vice-governador de Minas, Toninho Andrade.
O passe permitindo a entrada na legenda já foi recebido pelo deputado e mais dois nomes, Glaycon Franco (PTN) e Douglas Melo (PSC), segundo reportagem publicada por “O TEMPO”.
Entrevista
Na noite da última terça-feira (11) Thiago Cota alegou ao Ponto Final que especulações no meio político são normais, e hoje, o que pode afirmar é ter recebido “alguns convites, tanto do PMDB, quanto de outros partidos”.
Em grupo composto por PPS, PSDB, PMDB, PT do B, PR e nomes passados por João Ramos e Celso Cota, Thiago reconhece que convive em um meio forte politicamente e não nega a possibilidade de se candidatar para prefeito de Mariana.
Questionado se haverá o pleito ou não, apenas relata normalidade nas hipóteses e diz que, no momento, na função de deputado estadual, está se empenhando por esse grupo e por todo o município. “Pela expressiva votação que tive na cidade, me sinto na obrigação de trabalhar intensamente por ela. E é isso que estamos fazendo diariamente”, reitera.
Se para o deputado “a história do PMDB se confunde com a história da jovem democracia”, por outro lado o futuro da legenda pode ser ainda maior, de acordo com os objetivos almejados pelo PMDB de Minas.
A meta, segundo os principais nomes, é de que o partido consiga cerca de 300 prefeituras no Estado para as próximas eleições. Atualmente, são 121 delas em todo o território mineiro.