Flávio Ribeiro
Mariana/MG
A crítica realizada por José Jarbas (PTB) sobre a gestão da direita em Mariana nos últimos anos não agradou nem um pouco o parlamentar Bruno Mól (PSDB). Representante tanto do partido como do governo municipal, o tucano rebateu as críticas da oposição as definindo como “discurso programado” e defendeu a continuidade da atual administração em Mariana.
Para o petebista, a sobrevivência de gestões anteriores prejudicou a cidade e alavancou um processo de desorganização. Segundo crítica realizada na última segunda (10), a ausência de comprometimento de algumas empresas com a cidade ocorreu por “falta de planejamento” e cobrança, se referindo a uma espécie de comodismo enquanto a economia permanecia estável.
De acordo com Bruno Mól, que é vice-líder de governo na Casa, ele conhece as propostas que foram apresentadas por seu grupo político e sabe o que está sendo feito, pois elas estariam sendo cumpridas.
“Nós estamos aí há 12 anos e vamos chegar a 20. E vamos chegar a 20! Isso é fato. Então eu entendo a ideia do discurso programado, aceito ele e aprendo com ele, mas quero dizer que o prefeito Duarte [Júnior, do PPS] está no caminho certo, de conter as contas”, completou.
Em uma discussão interminável, Bruno Mól e José Jarbas decidiram disputar por quem oferecia mais “patadas” um ao outro. Entre réplicas e tréplicas, ambos voltaram ao passado, citaram ex-prefeitos e sugeriram novas reflexões.