Da Redação
Mariana/MG
A comunidade de Passagem tem se queixado acerca da segurança no local. De acordo com alguns moradores, uma série de furtos vem acontecendo e atualmente o lugar conta com uma base fixa da polícia, além dos militares que estão residentes no distrito.
Procuramos a PM em Passagem por meio do Tenente Daniel, que nos informou sobre alguns roubos [ação com abordagem] no mês maio, sendo que dois foram registrados pela PM e um não foi informado pelo solicitante, fazendo com que a corporação tomasse conhecimento posteriormente. Salientou ainda que estes autores foram identificados.
Segundo os dados da polícia, os furtos tem sido o principal problema enfrentado pela população e estes episódios ocorrem, em sua maioria, durante a madrugada em residências e estabelecimentos comerciais, como acontecido a pouco tempo nos correios e no Clube Osquindô.
De acordo com o Tenente Daniel, após os registros, o patrulhamento no local foi intensificado. “Além de uma viatura, o distrito conta com duas motopatrulhas que realizarão operações e pontos base no local”, acrescenta o Tenente.