Da Redação
Mariana/MG
Após ter a cassação determinada pelo TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), o prefeito Celso Cota (PSDB) declarou na tarde desta terça-feira que seu vice-prefeito deve assumir a administração e que um novo recurso pode surgir.
Em sua rede social, o atual prefeito relatou que acredita na lisura do processo, mas que faz parte do resultado de um julgamento.
Sobre as dúvidas de quem deve assumir o governo do município, o tucano disse não acreditar que a cassação possa prejudicar a administração da cidade.
“Nós somos um grupo muito unido e o vice-prefeito Du [Duarte Júnior (PPS)] tem participado ativamente do nosso governo. E se um técnico falta nesse momento, o outro assume. Eu tenho certeza que ele vai assumir [a prefeitura] com toda a competência. Continuo prefeito, temos alguns desenrolares, inclusive, um recurso”, afirmou Cota.
Ao fim do vídeo publicado na página de sua rede social, o prefeito reitera que “a vida continua” e que seu grupo político segue coordenando até o fim deste mandato. Palavras também ditas em nota de esclarecimento divulgada à imprensa nesta tarde.
Grupo político
Citado por Celso Cota como seu braço direito, o vice-prefeito Duarte Júnior citou que poderia se candidatar como prefeito de Mariana caso Cota não disputasse as eleições de 2016. A frase foi relatada em entrevista exclusiva publicada pelo jornal Ponto Final em março desse ano.
“Eu tenho a responsabilidade de falar que faço parte de um grupo, que tem ótimos nomes para administrar Mariana. É claro que se Celso não for candidato, eu seria um desses nomes, mas tenho que respeitar as pessoas que também pretendem disputar. No momento certo decidiremos isso dentro do grupo”, disse o vice-prefeito à época da reportagem.
Confira a nota de esclarecimento na íntegra:
Recebo com naturalidade e serenidade a notícia do julgamento realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais que indeferiu a Ação Rescisória por 3x2 votos.
Mesmo respeitando os nobres magistrados que entenderam que o recurso não merecia prosperar, entendo que há uma grande injustiça neste caso, uma vez que a lei é clara quando define quando e como esta ação pode ser ajuizada.
A tristeza e indignação diminuem apenas quando reflito acerca do nosso grupo, composto por homens e mulheres sérios e obstinados em fazer de Mariana uma cidade melhor.
Como cidadão me tranquilizo sabendo que, na minha eventual ausência, os trabalhos serão conduzidos pelo Vice-Prefeito Duarte Junior "Du", pessoa da minha mais absoluta confiança que esteve sempre à frente nas decisões deste mandato.
Confira o depoimento de Celso Cota em vídeo.