Após cobrir o maior rali do mundo, em Dakar (2009), e a Etapa de Portugal do Mundial de Rally (2014), agora foi a vez de Sanderson Pereira receber um convite para cobrir a terceira etapa do Mundial de Cross Country, que acontece no Qatar, entre os dias 17 e 25 de abril. "Eu fico muito feliz com o reconhecimento do meu trabalho fora do país. Esse ano eu completo 10 anos de fotografia de rali - dez anos comendo poeira por todos os cantos, então o convite foi um verdadeiro presente”, conta Sanderson.
A partir de uma parceria com os pilotos brasileiros e a organização da prova, Sanderson já está de malas prontas para o Qatar. “Será um grande desafio para mim, pois estarei em terras totalmente desconhecidas. É uma prova em meio ao deserto, com muito calor, dunas... nada fácil; mas as imagens que podem ser produzidas me motivam muito a encarar”, descreve o fotógrafo de Itabirito.
Sanderson Pereira tem se destacado no cenário nacional e internacional da fotografia de rali, devido seu grande esforço e dedicação pela profissão. Para conquistar seu espaço nas competições, ele aposta nos pontos mais radicais da prova e na proximidade com os pilotos e com as equipes organizadoras. O resultado desse trabalho abastece a imprensa por todo o mundo com belas imagens; além de garantir ótimas lembranças aos competidores.
O Qatar é um pequeno país da península arábica e faz divisa com a Arábia Saudita, Golfo Pérsico e o Bahrein. Hoje em dia, a região investe em várias modalidades de esporte e recebe diversas etapas de campeonatos mundiais. O resultado desse investimento será coroado em 2022, quando a Copa do Mundo acontece no Qatar.