A cavalaria da Polícia Militar de Belo Horizonte chegou nesta tarde no quartel de Mariana. A equipe de seis cavalariços faz parte de um reforço para o Carnaval 2015. Além dos cavalos, cerca de 50 policiais ajudaram na segurança do município.
"O Comando da Polícia Militar de Minas Gerais, anualmente, disponibiliza policias militares da região metropolitana para trabalhar nas cidades pertencentes ao 52º BPM, devido à tradição da festa na região. Dentro do nosso planejamento, serão intensificadas as equipes motorizadas para atendimento à comunidade e haverá, ainda, o lançamento de equipes de policiais militares nos logradouros públicos em que ocorrem as festividades. Será empregado efetivo da Cavalaria da Polícia Militar no Policiamento Montado e ainda reforço policial nas rodovias da região, com desencadeamento de blitz policial urbana e rodoviária”, informou o Chefe da Seção de Planejamento Operacional do 52º BPM", Capitão Joilson Bittencourt.
Além do recebimento do reforço policial, o 52º Batalhão da Polícia Militar faz as seguintes recomendações para as pessoas que irão participar do Carnaval nas cidades históricas e região: evite brigas e confusões; evite carregar altas somas em dinheiro; jamais reaja a um assalto e sim procure memorizar os traços, sinais particulares e as roupas dos infratores para repassar para a Polícia Militar.
Com relação a veículos, estacione-os em locais iluminados e movimentados; mantenha os vidros fechados, as portas travadas e o alarme acionado; não deixe objetos visíveis e não dê carona a desconhecidos. Com relação à sua casa, tranque portas, janelas e portões; não deixe visíveis ferramentas, escadas e outros objetos que possam facilitar a entrada de pessoas; e em caso de ausência, solicite a um vizinho que recolha correspondências e acione a Polícia Militar quando observar pessoas suspeitas próximas ao local. Outras dicas de autoproteção, você pode conferir no cartaz que acompanha esta matéria.