Flávio Ribeiro
Mariana/MG
Uma menina de 15 anos sequestrada na manhã de ontem (11) na cidade de Belo Vale, há 112 km de Mariana, foi encontrada no Hotel Águas Claras, no bairro São José. O sequestrador tem 21 anos e já namorou a garota durante três. No carro utilizado por Guilherme Batista Costa, foram encontradas uma faca, porção de chumbinho e uma carta de despedida.
Segundo o rapaz, eles combinaram de sair durante a manhã de Belo Horizonte e quando estavam chegando na cidade de Belo Vale, a garota informou que sua mãe havia chamado a polícia para ele. Ainda disse que a saída da menina foi escondida dos pais. “Ela ia falar que eu bati nela”, disse Guilherme, que em seguida decidiu fugir para não ser preso. De acordo com ele, o hotel de Mariana foi o único que encontrou funcionários para se hospedar durante o crime.
No carro utilizado durante o sequestro, foram encontradas a faca e um chumbinho, que o rapaz informou ser para ele. Durante entrevista, Guilherme respondeu que já não sabia mais se pretendia se suicidar. Após o término do namoro de três anos, ele ainda pretendia voltar com o relacionamento.
Garota encontrada. A menina foi encontrada amarrada no Hotel Águas Claras, em Mariana. A Polícia Militar da cidade soube do caso por meio do setor de inteligência da corporação e pelo WhatsApp. No aplicativo de mensagens, foram recebidas fotos da jovem e dados da placa do veículo preto. Um dos militares reconheceu a placa durante as rondas e acionou o reforço para cercar o hotel, segundo a PM.
Um irmão da jovem já está no município para levá-la para casa. Guilherme Batista foi levado nesta tarde para o quartel da Polícia Militar, em Mariana.
*Guilherme Batista não autorizou divulgação de suas imagens.
(Atualizado em 19 de fevereiro de 2015, às 18:04)