Flávio Ribeiro
Mariana/MG
Um ônibus foi incendiado na noite de ontem (04) no bairro Cartuxa, em Mariana. Segundo a Polícia Militar da cidade, cerca de dez homens encapuzados entraram no coletivo parado e jogaram a gasolina que carregavam. Até o momento, dois homens foram identificados e três tiveram seus primeiros nomes revelados.
De acordo com o motorista do ônibus, Gilmar da Conceição Fernandes, 46, e a cobradora Rosângela Geralda Drumond, 52, os indivíduos aproveitaram que o veículo estava parado para desembarque dos passageiros e entraram para incendiar o coletivo. O galão de gasolina estava sob responsabilidade de dois homens, que começaram a preparar o ateamento do fogo, momento em que os demais passageiros desceram.
As chamas atingiram parte da rede elétrica de duas casas da região, em uma delas o fogo alcançou uma janela e a madeira do telhado, conta o morador Neder de Oliveira, de 62 anos. Já na casa de Flávio Nepomuceno, 38, o dano foi nos eletrodomésticos, como na TV, no aparelho de som e um equipamento 3D. Além de um colchão, documentos pessoais e peças de vestuário, de acordo com a Polícia Militar de Mariana.
Suspeitos identificados. Durante as buscas realizadas pela PM, foi constatado que um rapaz deu entrada no hospital local com queimaduras. Na verificação junto à unidade de saúde, descobriram que se tratava de um dos envolvidos no crime. O jovem tem 18 anos está hospitalizado com escolta policial e sem risco de morte iminente. Um deles está foragido e outros três tiveram apenas seus primeiros nomes conhecidos.
O ônibus ficou completamente destruído e a motivação do ato ainda não foi revelada. A Polícia Militar do município continua apurando os fatos e a perícia técnica já foi acionada.
Casos na semana. Este é o terceiro caso de depredação de veículos públicos em uma semana na cidade. Na terça-feira (03) um carro da secretaria de Saúde da prefeitura foi incendiado no bairro Santo Antônio durante um protesto por conta de prisões realizadas no local. No mesmo dia, um ônibus teve os vidros estilhaçados também em protesto, este motivado pela falta d'água no São Cristóvão.
Veja vídeo em que Corpo de Bombeiros apaga as chamas