“O meu amor me chamou para ver a banda passar”. Parece o trecho de uma das músicas de Chico Buarque, mas são as palavras da aposentada Maria Fernanda Ribeiro, que prestigiava o Banda na Praça, nesse domingo (01). “Meu marido e eu somos de São Paulo. Estamos visitando a cidade pela primeira vez. Estávamos próximo a Câmara, quando escutamos um som de longe. Do nada meu marido, Ronaldo, me chamou para ver a banda passar na rua debaixo. Descemos rapidinho e fomos atrás dela”, explicou Maria Fernanda.
Além do casal, diversos turistas e marianenses prestigiaram a Sociedade Musical União XV de Novembro, na Praça da Sé. A banda apresentou canções do rei Roberto Carlos, Matinho da Vila, músicas carnavalescas e os tradicionais dobrados. O repertório agradou os presentes, como a marianense Aparecida de Oliveira. “É uma felicidade enorme estar presente e celebrar a música de qualidade em um ambiente tão amistoso e festivo”, afirmou.
Para marcar a apresentação, a Sociedade Musical presenteou todas as mulheres com uma rosa, em alusão ao Dia da Mulher, que será comemorado no dia 8 de março.
SOBRE - O projeto Banda na Praça foi criado em 2017 pela Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio. Através dele duas bandas marianenses são convidadas, em domingos alternados, para apresentarem seis peças musicais, repertório montados por elas. As bandas chegam em desfile individual até a Praça da Sé, e, após a apresentação, saem juntas, tocando o mesmo dobrado, pelo Centro Histórico até a Rua Direita.