Uma pincelada ali, outra lá. A mistura da tinta ao amor por Mariana fez com que belíssimos quadros surgissem e fossem expostos para a população marianense na noite da última quinta-feira, 23, na Casa Cláudio Manoel. A exposição “Um pouco de Mariana, aos 300 anos de Minas” é de autoria do artista e desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, José Marcos Rodrigues Vieira e seu filho, José Marcos Rodrigues Vieira Filho.
Os quadros são obras pintadas a óleo sobre tela e retratam cenários conhecidos como a Praça Minas Gerais, a Rua Direita, casarões e até mesmo personalidades, como a marianense Sinhá Olímpia. Alguns distritos, como Bento Rodrigues, também foram retratados pelo artista. “Mariana é uma cidade que tem um papel importante na história de Minas. Ela tem um conjunto arquitetônico precioso que merece destaque, de todas as maneiras possíveis. Escolhi a arte para retratar as belezas dessa cidade”, explicou o desembargador.
Diversas pessoas, entre elas marianenses, prestigiaram o primeiro dia e ficaram encantados com as pinturas. A exposição seguirá até o dia 15 de fevereiro e é gratuita.