Na última sexta-feira (27) o município recebeu o coral Cidade dos Profetas, de Congonhas, na Igreja Nossa Senhora do Carmo para um concerto. Com muitas composições de autores que viveram em Mariana e região, a apresentação foi uma oportunidade para os moradores rememorarem e apreciarem a cultura mineira no berço de Minas.
Na oportunidade houve o lançamento do CD "Em Louvor à Virgem Maria", um disco de 7 faixas dedicados a Nossa Senhora. Segundo o maestro e fundador, Herculano Amâncio, estrear o álbum em Mariana foi muito gratificante. "É uma alegria muito grande, porque várias músicas que cantamos são de compositores que viveram aqui, como Lobo de Mesquita. É como se eu pudesse reverenciar e mostrar a composição deles. A energia está aqui, não tem preço".
Além de oferecer ao público uma grande apresentação, a noite foi muito especial, pois o coral Cidade dos Profetas deu a oportunidade para que o coral Tom Maior, composto por jovens de Mariana, participasse de duas músicas. Segundo Pedro Chaves, um dos integrantes do coral local, assistir e também participar da apresentação serviu de grande incentivo. "Cantar com eles foi muito importante, porque serviu de inspiração para que nós continuemos a cantar e nos dedicar", afirmou.