“Abrir opção de espaço, lazer e cultura é uma tarefa gratificante”. Esse é o pensamento do marianense Pedro Souza quando propôs a criação do Forró de Rua, que terá a sua primeira edição no próximo dia 14 de fevereiro, na Praça dos Ferroviários, durante a tradicional Feira Noturna.
O evento contará com apresentações de DJs e shows de forró, promovido por artistas locais. O objetivo da ação é promover o incentivo à cultura deste estilo musical, além de valorizar os músicos da região que terão oportunidade de se apresentar durante os encontros. “Temos muita diversidade musical em Mariana e temos espaço para todos. Queremos resgatar o estilo e muita gente vem comprando a ideia. Não somente os forrozeiros, mas também muitos artistas da cidade vão participar do evento. Isso engrandece ainda mais o projeto, que promete levar muito lazer e diversão a todos que prestigiarem”, conta Pedro, reforçando que muitas edições estão por vir. “Essa é a primeira edição faremos em parceria com a Feira Noturna, evento semanal já consolidado no município. O que vai dar mais riqueza nessa primeira edição”, afirma.
CAMPANHAS - De acordo com a organização, que tem como parceiros servidores municipais e artistas locais, como a Banda Fala Mineiros, Academia Forró Diamante e Zabumba de Ouro, as próximas edições do Forró de Rua sempre terão um caráter solidário e educativo.
Seja alimentos não perecíveis ou leite, que serão repassados às instituições filantrópicas do município, o evento também levará até os participantes questões de conscientizações ambientais. A importância da limpeza urbana será um tema presente em todas as edições. “Não estamos promovendo apenas o lazer. Além de todas essas ações, vamos sempre agregar valores e conscientização”, conta Pedro Souza.
As edições do evento serão sempre divulgadas nas redes sociais, através da página oficial Forró de Rua, bem como no site oficial do município de Mariana, apoiador e incentivador da prática. Sempre fomentando as manifestações culturais em Mariana, o prefeito Duarte Júnior destaca a importância da iniciativa.