A Vale, operadora do trem que liga as cidades de Ouro Preto e Mariana, vai promover mais duas viagens noturnas durante o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana. Os passeios vão acontecer neste final de semana, sexta-feira (21) e sábado (22). Além do charme de um passeio no início da noite, os viajantes vão poder aproveitar uma agenda recheada de apresentações artísticas que vão circular nos vagões.
Na sexta (21), o Trem da Vale sairá às 19h da Estação de Mariana. Já no sábado (22), a composição partirá às 18h da Estação de Ouro Preto. Durante uma hora de viagem, os turistas poderão conferir atrações musicais e cênicas, como apresentações de flauta, saxofone e acordeon com os músicos Paulo Silveira, Tiago Couto, e Francisco Minervino.
Já Marcelino Xibil trará contos que refletem a cultura mineira e Bruno Regenthal relembrará as histórias de Marília de Dirceu, na apresentação De Marílias e Pereira. E a Trupe Festival, do Grupo Residência, retratará os 50 anos do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana.
No dia 21, as primeiras 250 pessoas que retirarem as suas passagens nas bilheterias terão direito a assistir o sexteto da Orquestra Ouro Preto na Tenda Cultural na Estação de Ouro Preto. O repertório será com músicas selecionadas do cancioneiro da América Latina. O álbum com este mesmo repertório chegou a ser indicado ao Grammy latino de melhor disco instrumental.
As passagens estão sendo vendidas nas bilheterias de Ouro Preto e Mariana e também pelo site: (www.vale.com/tremvale). No vagão convencional, custarão R$ 50, e no panorâmico, R$ 76. Os valores são referentes a tarifas cheias. A política para venda por meia tarifa está disponível no site da Vale. Moradores de Mariana e Ouro Preto, com comprovante de endereço, terão descontos especiais.
Para mais informações, os interessados podem ligar para as bilheterias das estações de Ouro Preto (3551-7705) e Mariana (3557 3844).