A pré-estreia nacional do espetáculo “O delírio do verbo”, em que o ator Jonas Bloch interpreta textos de Manoel de Barros, acontece no dia 10 de maio, Dia das Mães, no Teatro Sesi Mariana, em duas sessões, às 18h e às 20h30.
Mariana recebe O Delírio do Verbo para um público que poderá se emocionar com a beleza singela marcada nas palavras do poeta sul-mato-grossense.
Após ler toda a obra de Manoel de Barros, Jonas Bloch apaixonou-se pelos textos do autor e selecionou os que melhor se adaptam ao teatro resultando no espetáculo “O delírio do verbo”.
Criado com a intenção de priorizar as palavras do autor, suficientes para levar a caminhos ainda não desbravados e a repensar o olhar para a vida, descobrir encanto em um universo não habitualmente observado pelo público, o espetáculo tem a ambientação cenográfica inspirada na arte de Arthur Bispo do Rosário que, assim como Manoel de Barros, encontra a beleza nas “insignificâncias”.
A equipe técnica escolhida por Jonas Bloch tem a supervisão de Emilio de Mello, também ator que participou da novela “Sete Vidas”, figurinos de Cassio Brasil, música de Alexandre Negreiros e iluminação de Bruno Cerezoli.
Com uma pequena turnê no mês de maio, o espetáculo viaja ainda para São João Del Rei e Itaúna, dentre outras cidades.