Mais de 12 mil pessoas cantaram louvores na 12ª edição do Encontro Regional Evangélico de Mariana (Erem). O evento recebeu grandes nomes da música gospel entre os dias 17 e 19 de abril, na Arena Mariana. A abertura oficial contou com as participações do prefeito Celso Cota, do vice Duarte Júnior “Du”, do deputado estadual Thiago Cota, além de pastores de várias igrejas evangélicas do município.
Embalados ao som do rock, pop, hip-hop e rap, as canções de André Valadão, Anderson Freire e Pregador Luo (Apocalipse XVI) mesclaram ritmos ecléticos. Os três grandes nomes da música gospel contagiaram o público no primeiro show na Arena.
O prefeito Celso Cota destacou a importância do evento para fortalecer o calendário cultural e religioso de Mariana, e elogiou a organização e segurança. “Um evento como esse não exige tanto da nossa segurança, temos que trabalhar a organização de trânsito, da proteção a todos que aqui são convidados a estar, mas a nossa Guarda Municipal com a Polícia Militar tem feito isso bem e sempre reforçamos com alguma contratação de segurança terceirizada para o evento e então é muito tranqüilo”, disse.
A programação com grandes atrações da música gospel da atualidade reuniu milhares de fiéis de diferentes religiões com o único propósito: orar, ouvir e cantar louvores a Deus. É o caso do jovem Ivan Igor Albino, de 17 anos, que veio de Belo Horizonte e teve a oportunidade de mostrar o seu talento em um rap improvisado no palco.
“A sensação de cantar no palco foi complicada, o nervosismo tomou conta de mim, mas Deus me ajudou com o meu talento que mostrei para todos. Gosto demais, essa é uma festa que não tem como não gostar, porque tudo aqui é bem organizado, todo mundo aqui é muito unido”, afirmou.
O cantor Anderson Freire, que se apresentou no sábado (18), agradeceu a carinho dos fãs e abençoou a cidade. “Mariana mexeu comigo. Essa cidade é a menina dos olhos de Deus”, disse. Criado em 2003, o evento é organizado pelos pastores das igrejas evangélicas, com apoio da Prefeitura de Mariana. O Erem, que já faz parte do calendário cultural da cidade, contou com preleções que antecederam a cada show.
Além da música, o stand-up também esteve presente na preleção irreverente do pastor Lucinho Barreto. “O humor é fundamental para a aplicação da palavra de Deus”, afirma.