Descendo as ruas da ladeira, só quem viu que pode contar o tamanho da folia que o tradicional Zé Pereira da Chácara promoveu pelas ruas do Centro Histórico de Mariana. Acompanhado da boa música – com muita marchinha - do grupo Charanga Oi’tô Tonto, os catitões levantaram poeira e mostraram porquê são conhecidos como símbolos do nosso carnaval.
O corretor de imóveis, Gustavo Martins veio com a família aproveitar a folia. Para ele, o que mais chamou a atenção foi a importância que a cidade de Mariana tem dado as atrações locais e tradicionais. “Achei o cortejo do Zé Pereira muito bom. A minha família toda gosta e a gente prestigia sempre que pode. É importantíssimo manter o carnaval não só com músicas atuais, mas também com essas marchinhas e manifestações. É uma tradição que tem que ser mantida”, afirma.
Ao final do cortejo, a presidente do Zé Pereira da Chácara, Maria José Batista, homenageou o aniversariante Cesário de Paula, não somente pela data, mas também pelos anos de dedicação que ele e a família têm prestado ao Zé Pereira.