A partir de 5 de fevereiro, galeria de arte do Armazém da Glória, no distrito de Passagem de Mariana, recebe a exposição Diversos, um conjunto de obras do artista Arlindo Diorio. A mostra reúne variadas técnicas e utiliza materiais distintos.
Sem a intenção de estabelecer um diálogo entre as obras, o artista apresenta desenhos, telas, quadros-objetos, espelhos e vidros, construindo um universo diversificado onde não há a preocupação de definir limites entre a arte e artesanato.
Na mostra, o artista reúne uma “salada” de cores, formas, materiais, estilos e técnicas. Também é um aglomerado de sensações e sentimentos e, principalmente, de aprendizado. Os desenhos, pinturas, instalações e quadros-objetos desta exposição retratam mais uma fase vivida do que um estilo de arte a ser definido.
“A cada dia a gente se transforma. E com o passar dos anos vai se tornando mais (ou menos) seletivo, mais (ou menos) arrogante, mais (ou menos) amável... As dores, as alegrias, as cicatrizes, as partidas dos que amamos, os sucessos ou infortúnios: essas emoções, sentimentos e circunstâncias é que vão nos modelando”, diz o artista.
A exposição “Diversos” ficará aberta à visitação até 8 de março, no Armazém da Glória, em Passagem de Mariana. O espaço funciona de quarta a sábado, a partir das 18h, e domingo a partir das 16h.
Perfil. O marianense Arlindo Diorio é artista plástico e atua há quase 20 anos como designer gráfico em Mariana e região. Cursou arte e tem pós-graduação em Educação Ambiental. Possui cursos em informática avançada: softwares específicos para designer gráfico e web, internet. Já participou de exposições individuais e coletivas e é autor do livro: Totem - Poesia Concreta. Trabalha em campanhas promocionais e publicitárias com marcas, logotipos, nomes, cartazes, banners, outdoors, flyers, papelaria para escritórios, websites, banners virtuais, busdoor, backdoor, catálogos, livros, revistas, cd´s, filipetas.