Os alunos da Escola Oficial do América Futebol Clube de Mariana participaram, entre os dias 17 a 20 de junho, da Copa das Escolas Oficiais do América. O campeonato foi realizado na cidade Pará de Minas - MG e contou com aproximadamente 1200 participantes.
A escola de Mariana competiu com as equipes masculinas sub-13 e sub-15 e feminina acima de 14 anos, as duas últimas levaram a medalha de prata para casa.
Segundo Helder Santos, coordenador da Escola do América de Mariana, os jogos foram fundamentais para interação social e para a prática dos jovens atletas. “Estes resultados comprovam que nossos alunos estão no caminho certo e que este projeto vem validando a sua eficiência no direcionamento destas crianças, tanto na prática esportiva como na formação de cidadãos de bem”, destacou.
O PROJETO - A iniciativa da Escola Oficial do América Futebol Clube de Mariana é da Salum Construções Ltda, empresa responsável pelas obras do Eixo 1 nas barragens de Fundão e Nova Santarém. O projeto, que foi inaugurado em agosto de 2018, oferece aulas gratuitas para cerca de 150 crianças e adolescentes, entre 7 e 14 anos, e é uma oportunidade para aqueles que alimentam o sonho de serem jogadores profissionais. Os atletas são treinados por profissionais capacitados com base na metodologia do América nos campos do Guarany e do Olimpic.