O basquete de rua vem ganhando cada vez mais espaço em Mariana. Pensando nisso, a Subsecretaria de Esportes em parceria com a Associação de Basquete de Mariana realizou neste fim de semana, 13 e 14, a 3ª edição do Torneio de Basquete 3x3. Atletas da cidade e da região participaram da competição que teve duração de dois dias, na Arena Mariana.
A equipe ECP, de Ponte Nova, sagrou-se campeã na categoria adulto masculino, em uma final bastante disputada com a Black Mamba, de Ouro Preto. Além do torneio, o público pôde acompanhar diversas apresentações e manifestações artísticas culturais, como batalha de rap e grafite.
HISTÓRIA - O nome Basquete 3x3 passou por evolução. Anteriormente conhecido como Fiba 33, esta é uma variação do basquetebol e tem conseguido cada vez mais adeptos, por ser uma modalidade que possui uma ligação direta com um estilo mais urbano e jovem. As competições possuem regras e regulamento próprios e cada equipe é formada por três atletas em quadra, além de um reserva. Os jogos possuem cerca de 10 minutos, ou duram até o primeiro time atingir a marca de 21 pontos.
RESULTADO FINAL
Adulto Masculino
1) ECP (Ponte Nova)
2) Black Mamba (Ouro Preto)
3) Cavaleiros (Conselheiro Lafaiete)
Juvenil Masculino
1) Palmeirense (Ponte Nova)
2) ECP (Ponte Nova)
3) Golden Mariana Warriors (Mariana)
Feminino
1) Bascats (Mariana)
2) Cabanas (Mariana)
3) EPRMF (Ponte Nova)