A trajetória musical do Skank será reverenciada em uma coletânea repleta de artistas da nova geração. Serão 34 cantores e bandas fazendo uma releitura de canções que marcaram a carreira da banda mineira, na estrada desde 1991.
Com previsão de lançamento para junho, a coletânea será disponibilizada para streaming e download online.
O projeto tem a produção artística e executiva do marianense Pedro Ferreira. Ele foi responsável por outros trabalhos do tipo: a homenagem ao Los Hermanos em 2012, com a Coletânea Re-Trato, e pelo tributo a Milton Nascimento e o Clube da Esquina em 2015, com a Coletânea Mil Tom.
O novo álbum do produtor marianense é mais que uma homenagem ao Skank, é uma forma de revisitar uma das obras de maior sucesso da música brasileira, com releituras de artistas da nova geração.
De acordo com Pedro, "será uma oportunidade para entender, de forma definitiva, o valor do legado do Skank, e de que forma ele atingiu e inspirou as pessoas durante todos esses anos".
A grande novidade fica por conta da versão de “Amores Imperfeitos” do duo Anavitória. A faixa, que abre o primeiro disco, teve produção musical e participação do tecladista do Skank, Henrique Portugal.
O projeto reúne 32 artistas, de 15 estados, em um álbum duplo com 15 faixas e um bônus track cada. O produto final pode ser ouvido na plataforma de streaming Soundcloud e através de download gratuito na página do Scream&Yell.
FICHA TÉCNICA
Projeto idealizado e produzido por Pedro Ferreira.
Realização: Scream&Yell.
Masterização por Eduardo Kusdra no Estúdio Arte Master (Araras – SP).
Produção artística e executiva: Pedro Ferreira.
Ilustrações: Luyse Costa.
Diagramação: Mariana Viana.