Com a interdição da Arena Mariana, a prefeitura busca as melhorias necessárias no estádio para que eventos sejam disputados. O comunidado sobre fechamento do espaço foi divulgado nesta segunda-feira (13), pela Secretaria de Desportos.
A nota informa que a partir de quarta-feira (15) a Arena Mariana será interditada para reforma. "A empresa Samarco e a Fundação Renova irão fazer intervenções nas arquibancadas, piso da quadra e instalar equipamentos de combate a incêndios", diz a nota.
Por esse motivo, segundo a prefeitura, não haverá nenhuma atividade interna, atendendo às normas de segurança da empresa. "Ressaltamos que a entrada dos funcionários e visitantes será na parte de trás da Arena, onde é a recepção atual". finaliza a nota.
A Arena Mariana “Ginásio Poliesportivo Osni Geraldo Gonçalves” foi inaugura em 20 de agosto de 2013 pelo ex-prefeito Celso Cota. O espaço possui uma das mais completas estruturas poliesportivas do estado, com uma quadra feita com o que há de mais moderno no mundo esportivo.
A Arena oferece estacionamento para até 400 veículos, conjuntos de quatro banheiros para o público, dois vestiários que comportam até quatro equipes esportivas, dois camarins, cabine de imprensa e palco dentro dos padrões internacionais, que serviu para grandes apresentações artísticas e culturais.
A Prefeitura de Mariana não informou o prazo da interdição do espaço para as obras.