Da Redação
Mariana/MG
Para continuar competitivo ante aos rivais Ford Fiesta, Chevrolet Onix e Fiat Palio, o Hyundai HB20 mudou de cara e de corpo. Lançado em Atibaia no interior de São Paulo, durante a última semana, a geração 2016 do veículo passa a adotar a grade dianteira global da marca, além de 20 mm a mais em sua traseira e uma nova caixa de câmbio, que promete trazer maior desempenho e eficiência energética.
Por baixo do capô, a principal novidade fica por conta do câmbio de seis marchas. Porém, para usufruir de grande parte das alterações, como a motorização e a nova central multimídia, o futuro proprietário terá que desembolsar quase R$ 64 mil na versão Premium do HB20. O modelo de entrada, o Comfort 1.0, tem preço estimado em R$ 38.995.
Mudanças externas
Logo de cara as principais alterações na parte externa do veículo se tratam dos novos contornos cromados, que se estendem na grade e nos faróis de neblina. Na dianteira a lanterna se junta ao espaço reservado para a placa, que também será posicionada um pouco mais acima. A versão top de linha traz ainda faróis de neblina com o dispositivo LED, intitulado como “Light Guide”.
Mudanças internas
De série o modelo traz um rádio disponibilizado por meio de uma tela de 3,8 polegadas, com opcional da central multimídia blueMedia, com conteúdo sob um visor de sete polegadas sensível ao toque. O painel agora possibilita a escolha entre a cor preta ou cinza. Para os usuários mais requintados, a marca afirma oferecer ainda a opção para adquirir o pacote Dark Brown, que agrega o couro marrom nas portas, bancos e alavanca de câmbio.
O redesenho do HB20 2016 também segue pelas calotas, pelas maçanetas cromadas e em sua própria cor, oferecendo agora o Prata Sand e o Bronze Terra, sendo este último utilizado para a apresentação oficial da nova geração.
Sua estreia nas lojas brasileiras está prevista para o dia 10 de outubro, segundo a mídia especializada.