De Mariana
Cerca de 1.500 bikers do Brasil e até do exterior já confirmaram presença no Iron Biker Brasil 2015, que acontece nos dias 18, 19 e 20 de setembro. Entre eles, está o colombiano Luis Mejia, vice-campeão da prova em 2014, que está de olho no lugar mais alto do pódio este ano. A disputa do tricampeonato deverá ser bastante acirrada com a confirmação do suíço Lukas Kaufmann, que promete esquentar a briga na categoria elite masculina.
Pelo terceiro ano consecutivo, a histórica Mariana sedia a competição que é considerada a mais tradicional prova de mountain bike da América Latina. A prova terá 140 quilômetros de trilhas. As inscrições para a competição estão esgotadas desde março deste ano, contando com número recorde de participantes: 1.500 atletas. Os interessados em participar colocaram os nomes na lista de excedentes e aguardam eventuais desistências.
A rede hoteleira já está pronta para recebe os competidores e turistas de todo o mundo, com quase 100% de ocupação. O prefeito Duarte Junior (PPS) destaca a importância deste evento como propulsor do turismo esportivo, além de aquecer a economia.
“Com esse tipo de evento internacional nós desenvolvemos toda a cadeira do turismo e damos mais visibilidade para Mariana, fazendo-a uma cidade cada vez mais visitada. Com apoio da organização do evento, estamos preparados para receber bem os turistas. Tudo o que você faz com competência traz um resultado muito positivo”, diz o prefeito.
Até 2016, a cidade de Mariana é oficialmente a casa do Iron Biker, conforme a parceria com a organização.
PROGRAMAÇÃO
Dia 18 de setembro (sexta-feira)
Desafio Histórico. Somente para categoria Elite
Largada: 20h, na Praça da Sé.
19 de setembro (sábado)
9h - Largada do 1º dia da Maratona Iron Biker
Local: Praça da Sé.
Dia 20 de setembro (domingo)
9h - Largada do 2º dia da Maratona Iron Biker
Local: Praça da Sé.