Miriã Bonifácio
Mariana/MG
O Campeonato Mundial de atletismo 2015 aconteceu em Lyon na França (Championnats du Monde D’Althlétisme Masters) entre os dias 4 a 16 de agosto. A atleta Lourdes Aparecida dos Santos Fernandes, 56, moradora de Ouro Preto não subiu ao pódio, mas recebeu honrarias por um feito em 2014.
Durante os vinte e cinco dias em que permaneceu na cidade para participar do evento, Lourdinha teve a oportunidade de conhecer e vivenciar experiências importantes para sua carreira. Ela recebeu das mãos do presidente da Associação Brasileira de Atletismo Master (Abram), um diploma pelo recorde batido no Campeonato Sul-Americano (La Associación Sudamericana de atletas Veteranos Otorga), com o tempo de 12min e 41seg. Ademais, nos momentos em que não havia competição, a atleta pôde visitar lugares incríveis e encantadores, tais como, Paris e Genebra.
Sendo o segundo recorde sul-americano em pista coberta, Lourdinha também foi homenageada pela Amam (Associação Amazonense de Atletismo Master) e toda a equipe da Abram com três medalhas (ouro, prata e bronze). Diante disso, ela agradeceu os seus apoiadores, (Cunha Esportes, Planeta Cultural, OPTC, Raio Face, Academia Corpo, Academia Bio Forma e a todos os meus amigos, em especial a Flávio Andrade) e disse estar lisonjeada com as premiações.