Miriã Bonifácio
De Mariana
Em 1921 era fundada a Sociedade Esportiva Palestra Itália, hoje conhecida como Cruzeiro Esporte Clube. Oito anos depois nascia Eunice Maria D’Angelo, a torcedora mais fanática pelo time mineiro que a cidade de Mariana já viu.
Dona Eunice que diz ter herdado a paixão que tem pelo Cruzeiro do pai italiano, veste a sua casa e a si própria com as cores azul e branca. Na sala ela guarda os pôsteres das últimas conquistas e bibelôs com a mascote do clube. Na cozinha, tigelas, ímãs de geladeira, panos de prato e tantos outros enfeites contendo o símbolo do cruzeiro compõe o cenário. A moradora do bairro de Passagem guarda com carinho os presentes que ganhou de amigos e que são uma homenagem ao time do coração.
Apesar da idade, Dona Eunice se diz jovem. Consegue citar a escalação do time e ainda reclamar a venda de jogadores, tais como, Ricardo Goulart, Marcelo Moreno e Éverton Ribeiro. Para ela, os atletas estão fazendo bastante falta e por isso a equipe não anda tão bem.
A sobrinha de Dona Eunice, Dayanne, (24), comentou o quanto a tia ama e sofre pelo time. Na última final da Copa do Brasil disputada pelos rivais Cruzeiro e Atlético-MG, Dona Eunice foi parar no hospital. E não foi a primeira vez.
A torcedora conta que seu jogo inesquecível foi o fatídico 6X1 contra o galo na última rodada do campeonato brasileiro de 2011. Ela que recebeu um certificado com o título de torcedora especial, ainda sonha em conhecer o centro de treinamentos do Cruzeiro. Assim, guarda com cuidado o papel que recebeu de um assessor da diretoria do clube, onde ele explica a vontade da cruzeirense e pede a sua visita a Toca da Raposa.