O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM para motocicletas começa a todo vapor neste final de semana na cidade de Ibiraci, a 425 quilômetros de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A prova também vale pontos pela segunda e terceira etapas do Mineiro da modalidade.
A abertura da competição nacional promete alto nível técnico nas trilhas, marcadas por pedras e muitos desafios na região da Serra da Canastra. Comandada pelo multicampeão off-road Felipe Zanol, a equipe Zanol Team Rinaldi ASW acelera com o mineiro Rômulo Bottrel na categoria E1, que no ano passado foi conquistada pelo português Luis Oliveira (também vencedor da Geral). Bottrel possui dois títulos nacionais em seu currículo – da E1 em 2013 e da E2 em 2011.
A expectativa é grande para a largada. “Vamos buscar os melhores tempos no final de semana e analisar como está o trabalho com os pilotos”, comentou o chefe de equipe Felipe Zanol. “É importante ter cabeça boa para competir em lugares com cascalho, pois saber fluir neste tipo de terreno é mais importante que atacar o tempo todo. A tração dificulta, e a qualidade dos pneus Rinaldi será fundamental”, continuou o multicampeão, ressaltando que serão utilizados os modelos off-road HE 40 e SR 39.
Campeão brasileiro da E2 em 2013, o mineiro Rigor Rico está de volta à classe, só que agora com uma moto de 350 cilindradas, como permite o novo regulamento. “Estou doido para acelerar, pois estou de moto e equipe novas”, comentou o integrante da Orange BH KTM Racing. “Outro fato muito importante foi manter a parceria com a Rinaldi, que já dura três anos. Tenho muita confiança nos produtos”, concluiu o mineiro.
*Com informações de Mundo Press.