Pular para o conteúdo

Solicitação de rede pluvial é atendida e vereador parabeniza Executivo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A rede pluvial evita danos na infraestrutura pública e protege o bem estar das pessoas, evitando doenças e danos à propriedade privada.

Durante a 17ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Mariana o Vereador Pedrinho Salete realizou um requerimento solicitando informações sobre a rede pluvial da Rua Capitão Lucio e Rua José Gomes Sobrinho no bairro Cartucha. A Rede pluvial é a rede de tubos e peças que permitem a drenagem da água da chuva do ambiente urbano. Sem elas, a água fica alojada no trajeto.

Além de escoar a água da chuva do ambiente público, a rede pluvial evita que a água seja carregada até a rede de esgoto. Quando fortes chuvas são levadas ao esgoto pode causar refluxos onde a água da chuva e o esgoto podem transbordar e acabar retornando às vias, causando danos à higiene e até mesmo na saúde pública. A rede pluvial evita danos na infraestrutura pública e protege o bem estar das pessoas, evitando doenças e danos à propriedade privada. Além disso, permite a reutilização da água da chuva para outros propósitos, reduzindo o desperdício e aproveitando para a população.

Segundo o vereador, esse pedido de urgência se fez necessário a pedido dos moradores do bairro. Os locais referidos não têm acesso ao tratamento do esgoto. “A população dessas ruas tem sofrido vários transtornos decorrentes da ausência deste serviço público, essencial para a vida urbana. O frequente empoçamento das águas, além de danificar o pavimento asfáltico da rua, adentra pelas casas e pode inclusive trazer doenças para os moradores” explicou Pedrinho que em seguida parabenizou a prefeitura pelo pedido atendido. “Parabenizo o Executivo pelo retorno do meu requerimento, e informamos que as obras serão iniciadas em breve. Estamos aqui para servir a população. O que é do povo precisa voltar para o povo. E seguiremos firmes buscando melhorias para nossa cidade e distritos” finalizou.