Uma estudante de 12 anos foi esfaqueada no meio da rua, quando voltava para casa após a aula. A menina estava acompanhada de uma colega passando pela Travessa Wenceslau Brás no bairro Barro Preto. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 17h.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez os primeiros atendimentos e levou a estudante para o Hospital Monsenhor Horta. No sábado (28), ela foi transferida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. A unidade não informa sobre o estado de saúde dos pacientes.
Ainda segundo o Delegado da Polícia Civil, Cristiano Castelucci, “a menina estava saindo da escola por volta das 17h e foi esfaqueada. Uma das facadas perfurou o intestino em oito lugares e pelo que me parece afetou também o rim. Ela ficou internada no hospital aqui em Mariana, fez uma cirurgia e foi transferida para Belo Horizonte. Começaram a circular imagens de um indivíduo suspeito correndo pela rua, mas essa hipótese já está descartada. As informações continuam sendo colhidas para averiguar o que aconteceu. Os pais foram intimados porque parece que ela contou algo aos pais. O inquérito já foi instaurado por tentativa de homicídio e estamos apurando”, explicou o delegado.
A mãe da garota disse à polícia que não tem conhecimento de quem tenha cometido o crime, já que a filha não tem namorado e nem ex, e é caseira. Contudo, ela se recordou e contou à PM que a filha discutiu com uma colega dentro de sala de aula, mas acredita que o fato não tenha relação com o crime.
A Polícia Civil disse que deslocou equipe de investigadores ao local dos fatos, “onde foram realizados os primeiros levantamentos e, em razão da gravidade das lesões, verificou-se possível prática de tentativa de homicídio, sendo instaurado Inquérito Policial para apuração do crime até o momento, sem suspeito conduzido”.