Pular para o conteúdo

Mais um lar reformado é entregue pelo Programa Arrumando a Casa

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O Arrumando a Casa tem como principal objetivo reformar os lares das pessoas que são beneficiárias do Projeto Aluguel Social.

No último dia 19 mais uma reforma do projeto Arrumando a Casa foi entregue. O programa, que já entregou 12 casas, desta vez contemplou Elizabeth Aparecida de Souza, no bairro Santa Rita de Cássia. A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, concedeu uma reforma com total acessibilidade para a morada, que possui mobilidade reduzida e exige adaptações para a sua locomoção. 

Mãe de três filhos, Dona Elizabeth, afirma que esse sonho não seria possível se não fizesse parte do programa e acrescenta sobre a questão da acessibilidade na sua antiga casa: “não, não tinha, e quando Bruno (com quem divide a moradia) saía, eu tinha que ficar deitada na cama, esperando ele chegar. Às vezes, a vizinha vinha, esquentava comida pra mim e ele ia fazer coisas de banco. Agora não, agora eu mesma posso ir no meu fogão, fazer a minha comida, eu mesma posso preparar e ele agora pode sair que eu fico aqui na área”, ressalta emocionada. 

Hoje, a casa de Elizabeth é totalmente adaptada de acordo com suas necessidades, assegurando à ela a dignidade e o direito de ir e vir. 

O Arrumando a Casa tem como principal objetivo reformar os lares das pessoas que são beneficiárias do Projeto Aluguel Social, outro programa municipal que ampara os moradores em condição de vulnerabilidade, na qual as moradias são consideradas de risco, após avaliação do Departamento de Defesa Civil. 

Atualmente, o município atende 375 famílias nos Programas Aluguel Social e Arrumando a Casa, possibilitando que as famílias retornem aos seus lares de origem, conquistando novamente o seu espaço e vivendo com mais dignidade gerando um impacto direto na vida dos beneficiários.