Pular para o conteúdo

PM se reúne com lideranças das organizadas de Atlético e Cruzeiro para prezar paz no clássico

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Encontro foi realizado na tarde desta terça-feira (29) na sede do do Batalhão de Choque (BPChq), no bairro Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte.

Foto: PMMG/reprodução

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) convidou e se reuniu com lideranças de torcidas organizadas de Atlético e Cruzeiro com o objetivo de estabelecer combinados e prezar pela paz no clássico do próximo sábado (2), no Mineirão, válido pela final do Campeonato Mineiro. Encontro foi realizado na tarde desta terça-feira (29) na sede do do Batalhão de Choque (BPChq), no bairro Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte.

.

Segundo o comandante do BPChq, tenente-coronel Juliano Trant, o objetivo da reunião foi de recomendar uma conduta harmônica no fim de semana e pedir que os membros deem uma trégua na violência. “A reunião foi produtiva. Além de traçar algumas questões para o jogo, como trajetos e pontos de concentração, a Polícia Militar pediu às torcidas para que o foco seja no espetáculo, no desporto e não na violência”, disse.

.

De acordo com o chefe de jornalismo da instituição, tenente-coronel Flávio Santiago, a PMMG espera que os jogos de futebol entre rivais no Estado sejam exemplo. “Estabelecemos uma série de recomendações importantes para que Minas Gerais seja exemplo para o país e para o mundo. Que as torcidas possam replicar isso nas redes sociais, fazendo com que haja o respeito, para que o desporto e o espetáculo sejam bacanas”, completou.

.

Galo e Raposa se enfrentam às 16h30 e a partida terá torcida dos dois times em iguais quantidades, o que não acontecia há cinco anos, justamente por causa dos casos de violência. O problema, como alertam especialistas, não está mais dentro do estádio e seu entorno, e sim, nos bairros e cidades da região Metropolitana.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/superfc/futebol/pm-se-reune-com-organizadas-de-atletico-e-cruzeiro-por-paz-no-classico-1.2644045

.

Foto: PMMG/reprodução