Pular para o conteúdo

Ex-Presidente do Cruzeiro Wagner Pires Sá é excluído do Conselho do clube

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Ao todo, 136 conselheiros participaram da votação. Destes, 113 votaram a favor da cassação de Wagner Pires Sá, 20 votaram contra, dois anularam o voto e um conselheiro votou em branco.

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Demorou uma eternidade, mas enfim aconteceu. Exatos 546 dias depois de a Polícia Civil concluir inquérito e indiciar Wagner Pires de Sá, o Conselho Deliberativo do Cruzeiro decidiu nesta segunda (7) por cassar o mandato do ex-presidente do clube.



Ao todo, 136 conselheiros participaram da votação. Destes, 113 votaram a favor da cassação de Wagner Pires Sá, 20 votaram contra, dois anularam o voto e um conselheiro votou em branco

.

De acordo com o edital de convocação divulgado pelo Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Wagner foi julgado por ‘falta de natureza grave’ cometida ao longo do seu mandato.

.

Wagner assumiu a presidência do Cruzeiro em janeiro de 2018 e antes mesmo de completar dois anos à frente do clube, pressionado por denúncia de diversas irregularidades administrativas, renunciou ao cargo em dezembro de 2019, assim como seus dois vices-presidentes à época, Ronaldo Granata e Hermínio Lemos.

.

Wagner comandava o Cruzeiro durante a temporada que resultou no rebaixamento à Série B, no final de 2019. Apesar de renunciar ao cargo de presidente, ele seguia com mandato de conselheiro benemérito do clube.

.

Na Justiça, Wagner Pires é réu, desde o final de 2020, de denúncia oferecida pelo Ministério Público de Minas Gerais.  Ele responde por falsidade ideológica, apropriação indébita e formação de organização criminosa. De acordo com o MP-MG, o rombo nos cofres do clube ultrapassa a casa dos R$ 6,5 milhões.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/superfc/cruzeiro/cruzeiro-wagner-pires-sa-e-excluido-do-conselho-do-clube-1.2609061

.

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro